CidadesIndaiatuba

Famílias selecionadas para projetos habitacionais se reúnem na Prefeitura de Indaiatuba

0.9.138

Uma reunião teve a presença de 215 famílias selecionadas pela Prefeitura de Indaiatuba (SP) para projetos que serão lançados pela iniciativa privada em parceria com a administração municipal. O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura na semana passada com membros da Secretaria de Habitação.

Os empreendimentos são desenvolvidos dentro dos requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e serão direcionados para famílias que se enquadram nas faixas 2 e 3 do programa, cuja renda salarial varia de R$ 2,6 mil a R$ 7 mil. As famílias selecionadas poderão optar por adquirir residências no Residencial Jardim das Gaivotas, que será composto por 177 casas, ou Parque Imperattore, com 224 apartamentos, ambos na região do Parque Campo Bonito.

Aqueles que não quiserem comprar um dos imóveis, voltam para o cadastro da Secretaria de Habitação. As famílias selecionadas não poderão ter restrição quanto aos nomes declarados no cadastro e deverão ter uma contrapartida para a entrada, seja por meio do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ou recurso próprio.

Técnicos da secretaria convidarão mais famílias que se enquadram nas faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha  Vida para outras duas reuniões que serão realizadas pela pasta, nos dias 11 de abril e 8 de maio.

Cadastro

Podem se cadastrar pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até seis salários mínimos. Os interessados não podem ser proprietários de imóvel residencial ou possuir financiamento de imóvel. Outro requisito é residir em Indaiatuba há, no mínimo, um ano (para projetos em parceria com a iniciativa privada) e cinco anos (para projetos sociais).

Para a efetivação do cadastro é necessário apresentar a relação de documentos disponível no site da Prefeitura ou diretamente na Secretaria de Habitação. Confira a relação completa. É necessário realizar atualização cadastral semestralmente para participar das seleções para projetos habitacionais. Mais informações pelo telefone: 3834-9179.

foto: arquivo/PMI