CidadesIndaiatuba

Fatec Indaiatuba sedia 12ª edição do congresso de agroinformática

Entre os dias 11 e 14, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Indaiatuba sedia o Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro 2019), que neste ano tem como tema Internet das Coisas na Agricultura. Considerado o principal evento científico da área de informática aplicada à agricultura no País, será realizado pela primeira vez no município. Os interessados podem fazer sua inscrição no local. Mais informações pela internet.

A programação do congresso, que ocorre a cada dois anos com participação de convidados de todo Brasil, inclui palestras, apresentação de trabalhos científicos, teses, dissertações e concurso de iniciação científica. Confira outras informações aqui. Além da Fatec Indaiatuba, a Embrapa Informática Agropecuária e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão entre os responsáveis pela organização desta edição, promovida pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro).

Apresentação de trabalhos

De acordo com um dos organizadores do congresso e professor do curso superior de tecnologia de Gestão de Serviços da Fatec, Valter Oliveira, a iniciativa proporciona uma vasta experiencia aos estudantes, que podem colaborar tanto na preparação quanto na apresentação de trabalhos. “A participação dos alunos já começa na organização do evento”, explica Oliveira.  “Pelo contato com os participantes, eles ampliam suas chances de estágios e atividades profissionais em empresas, como a Embrapa Informática e outras do setor de agronegócio” completa.

Entre as atividades programadas para quarta-feira (13), das 15h30 às 18 horas, será realizada a segunda edição do Conect@, evento paralelo de relacionamento entre instituições, empresas, investidores e desenvolvedores de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A iniciativa visa oferecer um ambiente para networking e articulação de negócios e parcerias em pesquisa, desenvolvimento e inovações, para que a integração de diferentes perfis, resultantes da interdisciplinaridade inerente à agroinformática, estimule o surgimento de novos projetos e negócios.

foto: arquivo/divulgação