campinasCidadesFinal de semanaPolícia

Feminicídio- mulher é morta a tiros por encapuzado após confusão com o namorado em Campinas

A Polícia Civil de Campinas (SP) apura um crime de feminicídio contra uma mulher de 46 anos baleada por um homem encapuzado na região do Parque Aeroporto na noite de domingo (28).

O crime ocorreu após um suposto desentendimento com o namorado, quando a vítima teria esfaqueado o homem na perna. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Maria dos Anjos Rosa de Araújo chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Ouro Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

 

À Polícia Civil, a filha da vítima teria relatado que a mãe chegou em casa falando que havia brigado com o namorado, e que ela havia esfaqueado o companheiro na perna, sendo que ele foi socorrido por outra pessoa.

A mulher relata ainda que após a mãe chegar em casa, um veículo Fiat Mobi na cor escura se aproximou da residência e uma pessoa encapuzada, armada, desceu do veículo e fez diversos disparos, sendo pelo menos 12 tiros, fugindo em seguida.

A filha conta que seu marido ajudou no socorro da vítima, que morreu no hospital. É o 5º feminicídio registrado na metrópole em 2024.

Mais violência de gênero

 

Ainda no domingo, só que em Indaiatuba (SP), Milena Melotto Meravil da Silva, de 47 anos, foi morta a tiros pelo namorado, que se matou em seguida. Foi o primeiro feminicídio do ano na cidade vizinha a Campinas.

O filho da vítima estava na casa, na área da piscina em companhia da namorada quando ouviu os disparos. De acordo com seu testemunho, ele correu para o quarto da mãe, mas encontrou a porta fechada. Após arrombar a porta, encontrou os dois baleados.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Giuliano Tamura/EPTV