A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente na sexta-feira, dia 07 de setembro, em virtude do feriado da Independência do Brasil. Na sexta-feira (08) será ponto facultativo. Assim como a Prefeitura, as fundações e autarquias municipais terão os serviços essenciais e alguns serviços de lazer funcionando em sistema de plantão.
Para reforçar o Pronto Atendimento do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) a Secretaria de Saúde disponibilizará o plantão da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol, localizada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.
A equipe do Departamento Odontológico também fará plantão na UPA-24h durante o feriado, das 7h às 12h, e na sexta-feira, das 7h às 15h. A Farmácia Unificada localizada no bairro Cidade Nova funcionará na sexta-feira (08) das 8h às 17h.
Não haverá expediente no Poupatempo de Indaiatuba apenas no feriado. Na sexta e sábado o serviço funcionará normalmente.
Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres. As estações do Projeto Ecobike localizadas no Parque Ecológico funcionarão normalmente no feriado prolongado.
O Casarão Pau Preto fecha no feriado, quando será realizada manutenção preventiva no forro. Na sexta, sábado e domingo o Bosque ficará aberto das 9h às 12h e o Museu, das 13h às 17h.
O Bosque do Saber não abrirá apenas na sexta-feira, que é ponto facultativo. No feriado, sábado e domingo o espaço estará aberto das 8h às 17h.
As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. O Museu da Água abrirá normalmente no feriado, sexta, sábado e domingo, das 9h às 16h, e só fecha na segunda para manutenção.
Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.
Fotos: arquivo RIC/PMI