Cidades

Festa da Padroeira: veja como assistir online as missas do 12 de outubro da Basílica de Aparecida

Os fiéis não poderão acompanhar presencialmente as missas do 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida em prevenção ao coronavírus. O público poderá assistir online as celebrações do dia 12 de outubro, data em que a Santa é homenageada pelos católicos.

Como assistir online as missas do 12 de outubro? As celebrações serão transmitidas pela internet, pelo portal da Basílica de Aparecida (clique aqui para acessar).

Programação

 

  • 7h: Missa das Crianças na Basílica Velha
  • 9h: missa solene na Basílica de Aparecida
  • 12h: angelus e missa na Basílica Velha
  • 15h: consagração solene, na Basílica Velha
  • 18h: missa de encerramento, no Santuário Nacional

 

Como serão as missas no 12 de outubro?

 

O Santuário Nacional de Aparecida vai adotar missas virtuais para evitar aglomerações e o público das celebrações será restrito. Poderão acompanhar presencialmente as celebrações apenas pessoas ligadas à Arquidiocese de Aparecida e obras de evangelização da Basílica.

O Santuário não recomenda a visita por causa da pandemia de coronavírus, mas irá acolher quem for até lá. O fiel não poderá participar das missas, mas pode visitar espaços do templo.

Apesar disso, é importante lembrar que o decreto municipal de Aparecida limita o público a ser recebido simultaneamente e que espaços confinados terão controle de público.

Qual será a capacidade de público no complexo?

 

A Basílica de Aparecida pode receber seis mil pessoas simultaneamente. Segundo decreto municipal, o templo pode disponibilizar 35% das vagas para veículos, o equivalente a duas mil vagas, em um total de seis mil pessoas no complexo.

Quando atingir a ocupação de duas mil vagas no estacionamento, os portões de entrada serão fechados até que parte desse público saia.

Missa na Basílica de Aparecida tem distanciamento entre fiéis; celebrações do dia 12 de outubro serão transmitidas pela internet — Foto: Danilo Sardinha/G1

Com informações: G1 Vale do Paraíba e Região
Foto: Foto: Danilo Sardinha/G1

Foto: Thiago Leon/Santuário Aparecida