CidadesSalto

Festa do Salto será entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, realiza de 31 de agosto a 16 de setembro, a 320ª Festa do Salto. A programação contará com diversas atrações culturais e shows gratuitos, além do tradicional parque de diversões, com brinquedos para crianças e adultos, no Pavilhão das Artes.

A disposição planejada para abrigar a praça de alimentação será destaque como no ano anterior.  A 320ª Festa do Salto deverá contar com um espaço exclusivo e organizado de alimentação, portal de entrada, jardins, mesas e cadeiras, onde as entidades assistenciais e culturais do município, selecionados por meio de um chamamento, poderão comercializar os produtos propostos para a Festa.

O secretário da Cultura, Sandro Bergamo, destacou a ampliação do novo layout e o Espaço Gastronômico. “Neste ano, dobramos a área da Praça de alimentação, e esse diferencial da festa pretende atrair mais famílias para o local, além do mais, as entidades do município comercializarão cada uma um produto exclusivo. Aproveito para destacar a segurança que tem sido pensada para os dias de evento”, disse o Secretário.

A Festa será realizada de segunda a quinta-feira das 19h às 22h, às sextas das 18h às 00h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 00h.

 

Mirante da Ponte Estaiada

Durante o período de realização da 320ª Festa do Salto, o Mirante da Ponte Estaiada estará aberto para visitação noturna, sempre de sexta-feira a domingo e em véspera de feriado, feriado e fim de semana.

Além do horário normal de funcionamento, que começa às 8h30, a visitação será estendida até às 21h30 nos dias 31 de agosto, 1º, 2, 6, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de setembro.

A abertura do Mirante no período noturno é uma continuidade do projeto “Um novo olhar”, iniciado em junho de 2017, que busca apresentar uma contemplação diferente da cidade.

 

Entidades participantes

Nesta edição, a 320ª Festa do Salto contará com a participação das seguintes entidades: Instituto Zoom (porções); Grêmio Recreativo Mocidade Independente (cachorro quente);  Faces Ocultas Cia de Dança (pastel); Associação Amigos do Conservatório (crepe); Casa de Belém (salgados assados e fritos); Casa da Criança (batata no cone); Coral Canto da Terra (empada frita); Espaço Cultural Barros Júnior (hambúrguer artesanal); Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos – Aspas (doces e sorvetes); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Chopp); Associação Afro-Saltense (lanche de pernil); Associação dos Deficientes Físicos de Salto – Adefis (pizza).

Confira a programação:

Dia 31 de agosto – sexta-feira – às 20h – Show com Gustavo Silveira

Dia 1º de setembro – sábado – às 16h – Show com Brunno Lipe

Dia 1º de setembro – sábado – às 20h – Show com a Banda Somax (participação do guitarrista Leandro Barbieri)

Dia 2 de setembro – domingo – às 16h – Show com Giovani Boss

Dia 2 de setembro – domingo – às 20h – Show com Luís Ferreira

Dia 6 de setembro – quinta-feira – às 20h – Show com a Banda Yang

Dia 7 de setembro – sexta-feira – às 16h – Show com Pedro Henrique e Renato

Dia 7 de setembro – sexta-feira – às 20h – Show com Márcio e Gustavo

Dia 8 de setembro – sábado – às 16h – Show com Edu Carreiro e Capial

Dia 8 de setembro – sábado – às 20h – Show com Deuber e Leandro

Dia 9 de setembro – domingo – às 20h – Show com Bruno e Tiago

Dia 14 de setembro – sexta-feira – às 20h – Show com Bruno Vidja

Dia 15 de setembro – sábado – às 20h – Show com Samba B

Dia 16 de setembro – domingo – às 16h – Davi Rocha

Dia 16 de setembro – domingo – às 20h – Ney Zara e Camila Doná

foto: divulgação