Fiec comemora Dia Mundial da Alimentação com palestras para alunos dos cursos da área de saúde
Palestra abordou tema voltado à Segurança Alimentar e Nutricional
A Prefeitura de Indaiatuba e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – Fiec realizaram no dia 16 de outubro um evento em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, com participação especial do prefeito Nilson Gaspar e a equipe do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comusans). O evento contou com 150 alunos dos cursos técnicos da área de saúde. A palestra “Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) – e Guia alimentar da população brasileira: desmistificando a alimentação saudável” foi ministrada pelas nutricionistas e conselheiras do Comusans, Jacqueline Pina e Janaína Ferreira, que também é coordenadora na Fiec.
O tema da palestra foi escolhido com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a associação aos alimentos e a nutrição, importância de um peso saudável, entender os hábitos alimentares e como se prevenir de doenças graves relacionadas a má alimentação. Foi divulgado sobre a existência do Conselho que busca aprovar e acompanhar programas, projetos e ações na área da segurança alimentar; articular com o poder público e sociedade civil para a implementação de ações voltadas para o combate das causas da miséria e da fome, no âmbito do município; participar, coordenar e promover campanhas educativas e de conscientização da população sobre Segurança Alimentar e Nutricional, um trabalho que reforça o comprometimento da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social – (Assistência Social) para a comunidade.
A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec, potencializa as ações culturais e educacionais para os alunos, gerando aprendizado, reconhecimento e valorização dos profissionais das áreas de atuação dos cursos técnicos da Fundação. Ressaltamos que a educação é um direito de todos e visa ao pleno desenvolvimento humano por meio do processo de ensino-aprendizagem, ampliando os horizontes, transformando vidas, permitindo desenvolver o pensamento crítico e moral.
Com informações: Assessoria /PMI
Foto:Comunicação Fiec