Indaiatuba

Fiec oferece vagas gratuitas para alunos da 2ª série do ensino médio da rede pública

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura- FIEC, informa que as inscrições para os cursos técnicos realizados em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, do Governo Federal, acontecem de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020, conforme edital publicado nesta quarta-feira (25), na Imprensa Oficial do Município.

Os interessados devem realizar as inscrições on-line no site www.fiec.com.br no período das 9h às 20h.

O processo oferece 210 vagas gratuitas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial, para alunos que estejam cursando a 2ª série do ensino médio da rede pública de ensino da cidade de Indaiatuba.

São 90 vagas para o Técnico em Administração, 40 para o técnico em Edificações, 40 para o técnico em Logística e 40 para o Técnico em Mecatrônica.

O preenchimento das vagas para compor cada turma, será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrados no sistema, observado o limite de vagas disponíveis para cada curso ofertado no 1ª semestre de 2021. A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da Fiec no dia 10 de dezembro de 2020 a partir das 14 hrs.

A equipe pedagógica  informa que, é de responsabilidade do candidato, acompanhar  o status de sua inscrição até a data de matrícula caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

As aulas tem previsão de início no dia 8 de fevereiro de 2021 e serão ministradas no período da tarde, das 13h00 às 17h15 de segunda a sexta-feira, para os cursos técnicos em Edificações e Mecatrônica na unidade do Jd. Regina, e, os cursos técnicos em Administração e Logística na unidade do Bairro Cidade Nova.

Os alunos recebem assistência estudantil composta por, uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche  e transporte.

Programa Novos Caminhos

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil, o programa visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos.

Serviço:

Todas as informações devem ser consultadas no Edital disponível no site da Fiec www.fiec.com.br ou através do telefone (19) 3801-8688.

 

Foto: arquivo/Comando Notícia