Aula aconteceu para as novas turmas de Inspetor das áreas de Inspetor de Qualidade e Assistente Administrativo
Na última segunda-feira (6), a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou a Aula Inaugural para as novas turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, de Inspetor de Qualidade e Assistente Administrativo, do Programa Qualifica Mais Emprega Mais, realizado em parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo qualificar trabalhadores e aprendizes com cursos vinculadas às necessidades atuais de mão de obra qualificada, aferidas conforme as demandas com o setor produtivo.
Estiveram presentes o Prefeito Nilson Gaspar, a Superintendente da Fiec, Profª Rita de Cassia Trasferetti; a Diretora Pedagógica, Nilza Chavier; a Vice-Diretora, Marta Bérgamo, a Diretora de Educação e Cultura, Eliane Geiss e o Coordenador de Curso Lucas Konishi.
O Prefeito Nilson Gaspar falou sobre a importância dos cursos FIC, por isto, faz questão de estar sempre presente na aula inaugural, para poder incentivar os novos alunos. Salientou a importância da dedicação e força de vontade do aluno em aprender e se capacitar, pois, em Indaiatuba, existe muitas vagas de emprego, mas que infelizmente, não são preenchidas por falta de mão de obra capacitada, citando as vagas existente no PAT da Prefeitura. Finalizando sua fala, destacou a importância do trabalhador realizar atualizações na sua profissão, pois, o mercado de trabalho é muito dinâmico, com novas necessidades que surgem diariamente e que a FIEC é uma referencia ne Educação 4.0.
A Superintendente, Profª Rita de Cassia Trasferetti, deu boas vindas aos alunos e disse que mais o mercado de trabalho preza pela formação continuada, salientou que os alunos que concluírem o curso com aproveitamento, saem na frente, pois, o mercado de trabalho é competitivo e que o Certificado e todo o conhecimento obtido na FIEC fará a diferença.
Os cursos FIC são totalmente gratuitos, os alunos recebem uniforme, material didático, transporte e refeição.
Cabe ressaltar, que em caso de desistência do curso, o aluno fica impedido, por um período, de concorrer a outras vagas em cursos ofertados pelo Programa Qualifica Mais Emprega Mais e que isto é uma exigência do governo federal.
Com informações: Assessoria Fiec
Foto: Juliana Wolf – RIC/PMI