Segurança é a palavra de ordem para estabelecimentos que reabriram suas portas e têm recebido clientes para almoço e jantar. E não é diferente com o Kostela do Japonês, localizado em Indaiatuba-SP. Ao receberem clientes com mais idade, que relataram que era a primeira vez que saiam de casa, os sócios sentiram que algo a mais poderia ser feito. “Para ter mais conforto e segurança, para clientes e funcionários, adquirimos quatro Tri-Kleen portáteis para o salão e, a MANN nos cedeu um Cubo-Kleen para nosso hall de entrada”, conta Eliane Taniguchi e Hideki Aso – sócios proprietários.
O restaurante que já tem recebido muitos elogios pela iniciativa, conta com a tecnologia de Tri-Kleen, equipamento, que quando instalado em ambientes fechados, funciona como filtragem de ar, tendo em sua estrutura três filtragens, sendo uma dela o filtro HEPA, já recomendado pela Organização Mundial de Saúde, além de tecnologia UV-C para eliminação de vírus e bactérias. Esse mesmo equipamento já tem ajudado no apoio do tratamento de pessoas diagnosticadas com covid-19 que ficaram hospitalizadas. Além de outros locais como conta o VP & General Manager da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers: “Esse equipamento já está sendo utilizado em larga escala fora do país não só como tratamento, mas também como agente protetivo do ar respirado por pessoas em ambientes fechados como escritórios, salas de aula, museus, cinemas, consultórios médicos e odontológicos. Apesar de ser uma tecnologia comprovada e eficaz, segundo laudo recente da Unicamp, não se trata de uma tecnologia impossível de ser adquirida, muito pelo contrário, hoje conseguimos produzir em escalas maiores e com custo benefício interessante”, afirma.
O restaurante que tem seguido todas as normas de segurança, antes da pandemia chegava a atender 150 pessoas no salão que hoje só podem ser atendidas cerca de 60% da capacidade, sendo assim 90 pessoas. Com um giro de 100 a 200 pessoas em dias de semanas e finais de semana, a sócia proprietária se diz feliz com a tomada de decisão. “Estamos satisfeitos por termos adquirido os equipamentos. Pensamos em nossos clientes, no bem-estar deles, mas também trabalhamos com mais tranquilidade, ainda que com todos cuidados e precauções necessárias, passamos a ligar o equipamento às 7h30, para limpeza e organização do salão, horário que os funcionários chegam e, só desligamos quando a última pessoa vai embora”, conta Eliane.