CidadesIndaiatuba

Fiscalização tira quatro caçambas de lixo de casa; armas são encontradas na residência

HUGO ANTONELI JUNIOR

Na manhã de terça-feira (29) equipes da Prefeitura fizeram a retirada de uma grande quantidade de lixo na rua Lourenço Rossi, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP). Além do entulho que pode causar, entre outros problemas, a atração de escorpiões e da dengue, havia armas e munições que foram apreendidas.

A ação envolveu diversas secretarias, de Saúde, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Segurança Pública. Via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que “o processo segue desde o ano passado, pois o proprietário não autorizava a entrada dos agentes do Programa de Combate à Dengue em sua residência. Na segunda-feira (28) o proprietário permitiu e a Equipe vistoriou o local e acionou a ajuda da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para realizar a limpeza da casa.”

A nota prossegue informando que na terça-feira (29) foram retiradas quatro caçambas basculantes de materiais e os funcionários encontraram armas e chamaram a Guarda.  “Ele tinha registro da arma, só não tinha  a documentação em dia (1 revolver calibre 38 modelo especial, oito munições calibre 38, 11 munições calibre 12) Também acharam uma espingarda “aparentemente” cartucheira, totalmente enferrujada e ineficaz e uma espingardinha de pressão.”

Na residência também foi localizada duas aves. “Uma Maritaca e um Garibaldi, ambos em gaiolas, e sem anilhas. Os pássaros foram levados para a Semurb e posteriormente serão encaminhados à Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Dois cães foram encaminhados ao Canil do Centro de Reabilitação Animal as Secretaria de Serviços Urbanos. O trabalho de limpeza continuou na quarta-feira.”

A Prefeitura ainda informou que o caso do morador da residência “será encaminhado primeiramente para assistência social, depois para unidade de saúde de referência do bairro, que é o Parque Corolla, e ficará sob vigilância quinzenalmente por dois meses, depois terá visitas mensais pela equipe da Dengue, até quando necessário.”

fotos: Comando Uno/Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia