“Foi um livramento de Deus”, diz motorista do Uno durante tempestade em Indaiatuba

A queda de quatro postes durante uma forte chuva em Indaiatuba (SP), na segunda-feira (22), poderia ter tirado a vida de Henrique. Quando narrou os detalhes do acidente ao Comando Notícia, ele não teve nenhum tipo de ferimentos, e reconhece que “foi um livramento de Deus”.
Henrique dirigia seu Fiat/Uno pela Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com destino a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde iria passar por uma consulta médica, quando na altura do Jardim Regina começou a forte tempestade com ventos. Já na sequência quatro postes caíram e toda fiação ficou escorada no teto do carro. “Por pouco o poste não me atingiu também, faltou poucos metros para isso acontecer”.
O incidente aconteceu por volta de 14hs. “Escutei somente o barulho de algo caindo em cima do teto, freei e daí a pouco um dos postes caiu a poucos metros a frente, com o peso das estruturas que vieram ao chão parte da fiação enroscou sobre o teto quase me prensando”
Com o impacto o para-brisa foi arrancado. Além desta situação os fios estavam energizados, e com todo cuidado Henrique conseguiu sair de dentro do automóvel. A via entre a Prefeitura/Fiec foi interditada pela GCM. Diante da situação a concessionária de Força e luz foi acionada para a substituição das estruturas.
Por Reginaldo Rodrigues