ItuPolícia

Força Tática prende quadrilha suspeita de envolvimento em furto e tráfico

COMANDO UNO

O primeiro pelotão de  Força Tática da Polícia Militar recuperou na tarde de quinta-feira (19) diversos objetos furtados, entre eles alguns pertences da casa de um bombeiro, em Itu (SP). Durante a operação, também foi apreendida uma réplica de fuzil airsoft, drogas, dinheiro, munições e vários objetos. Cinco suspeitos foram detidos.

Os policiais militares tomaram conhecimento de um furto em residência, onde a vítima era um bombeiro, que declarou que os criminosos entraram o seu imóvel e subtraíram vários pertences. Uma operação foi realizada, em rondas no bairro São Judas, um suspeito ao ver a viatura tentou fugir, e acabou detido.

Na residência do abordado os policiais encontraram drogas. Ao ser indagado confessou que participou do furto da casa do militar, como também informou onde morava o restante dos envolvidos no crime. Dando sequência a operação o pelotão da Força-Tática se deslocaram a uma casa no bairro Potiguara. Por lá foi encontrado mais três suspeitos, durante vistoria no imóvel os produtos de origem duvidosas foram apreendidos.

Diante dos fatos, os objetos foram encaminhados a Central de flagrantes,e em seguida foi devolvido ao bombeiro que, muito feliz e agradeceu todo o empenho,profissionalismo de todos os policiais militares do primeiro pelotão de Força-Tática do 50 BPMI/Itu que Participaram e se empenharam em recuperar os pertences.

Os detidos foram apresentados na delegacia, onde quatro maiores foram autuados em flagrantes e um menor apreendido. Os objetos de procedência duvidosa ficaram apreendidos aguardando os donos.

Fotos: João Victor/ Itu