Formatura do Cresans reúne 120 alunos em evento comemorado na Câmara Municipal
Os alunos dos cursos de Educação Alimentar e de Mães de Autistas, receberam os diplomas na última terça
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), formou na última terça-feira (4) na Câmara Municipal de Indaiatuba 120 alunos participantes dos cursos de Educação Alimentar e de Mães e Cuidadores de Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os participantes realizaram aulas semanais durante quatro meses. Ambos os cursos contaram com atividades na cozinha experimental onde a nutricionista orienta sobre as boas práticas alimentares.
Para os alunos do curso de Educação Alimentar os resultados conquistados foram a redução do peso, assim como ganho de peso na desnutrição, tratamento nutricional no câncer, redução nas taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e a melhora na dermatite utópica. Durante o curso os alunos também recebem orientações relacionados ao combate do desperdício de alimentos. Os participantes foram constantemente estimulados sobre os benefícios que a alimentação balanceada e saudável traz para a qualidade de vida, elevação da autoestima e alternativas de geração de renda.
O curso para mães e cuidadores de autistas contou com orientações teóricas sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e orientações nutricionais específicas voltadas para os problemas relacionados a alimentação que podem ocorrer com indivíduos com autismo, como alterações gastrointestinais, alergias alimentares, intolerâncias alimentares e seletividade alimentar.
O evento contou com a participação do secretário de Assistência Social, Décio Rocha, e de sua adjunta, Viviane Barnabé, além do presidente da Câmara, o vereador Pepo Lepinsk e os vereadores Alexandre Peres e Hélio Ribeiro. A formatura ainda contou com a apresentação do grupo musical Viola & Amigos.
Foto:divulgação/Câmara Municipal