Esporte

Fortaleza chegará em Indaiatuba no dia 2 de janeiro para a Copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

O time do Fortaleza Esporte Clube desembarcará em terras paulistas em 2019 para participar da Copa São Paulo de Futebol Junior. Os jogadores e comissão técnica chegarão no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na manhã do dia 2 de janeiro.

A estreia pelo grupo 19, em Indaiatuba, contra o Queimadense, da Paraíba, está marcada para o dia seguinte, 3 de janeiro, às 16 horas. No ano em que completa o centenário, 2018, o Fortaleza teve muitas alegrias. O time que disputará a Copinha foi campeão da Copa do Nordeste e a equipe principal obteve o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

O coordenador das categorias de base, Antônio Garcia, conversou com o Comando Notícia, e comemorou a localização de Indaiatuba como sede. “Pela logística é ótimo. É perto de Campinas e a cidade foi uma ótima escolha para nós. Começamos bem neste quesito. Vai ser muito bom para a gente”, diz. A preparação começou após o estadual, em agosto, segundo informa.

“Estávamos em três competições como preparação. Uma delas nós conquistamos, a Copa do Nordeste. A rotina de treinos é praticamente diária, são pelo menos seis por semana. Não estamos concentrando, mas a maioria dos nossos atletas, 25, moram no nosso alojamento”, informa.

Expectativas

Não houve uma seleção de atletas especialmente para a Copinha porque o Fortaleza mantém as categorias de base desde o sub-11, mas o grupo sempre tem reforços. “É lógico que tem o enxerto de novos atletas, é um processo de qualificação da equipe que é contínuo. Mas temos todas as categorias para fortalecer a equipe.”

“Nossa perspectiva é ter um bom desempenho. Há metas a cumprir e a primeira delas é se classificar para a segunda fase. E aí é ver como vai ser o desenrolar da competição, o desenho e quais caminhos conseguimos avançar, claro, o máximo possível.”

fotos: João Moretzsohn/CBF – Fortaleza/divulgação