CidadesIndaiatubaPolítica

Fórum LGBTQI+ de Indaiatuba será nesta quinta-feira, 9

Acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 19 horas, o fórum LGBTQI+ na Câmara de vereadores (R. Humaitá, 1167 – Centro), em Indaiatuba (SP). O evento é organizado pelo Psol da cidade e tem como convidadas Alice Guél, Neon Cunha e Erika Hilton, integrante da Bancada Ativista. A participação do público é gratuita.

De acordo com o presidente do Psol Indaiatuba, Felipe Maropo, a expectativa é que o evento seja um ponto de discussão importante para a cidade. “O objetivo da atividade do nosso setorial LGBTQI+ é fomentar o debate a respeito das questões de gênero e sexualidade. A Elis Rosa é trans, estudante de direito no último semestre e que é natural de Indaiatuba, a nossa coordenadora do setorial”, conta.

“A Alice Guél é trans também de Indaiatuba, se apresenta por todo Brasil, e a Neon Cunha é referência nacional nas discussões sobre transsexualidade. Além disso, a Erika Hilton é uma das nove integrantes da Bancada Ativista, candidatura coletiva voltada para eleger ativistas para poder legislativo, que foi eleita”, completa.

Alice Guél – Rapper do interior de São Paulo, compõe sua arte e relata através do rap suas vivências como travesti, negra e periférica em meio ao país que mais mata transexuais no mundo. Transitando entre as possibilidades de expressão e ocupação oferecidas pelo próprio corpo em seu constante processo de evolução, Alice questiona o sistema moral dominante narrando sua luta pela liberdade de ser quem se é e transgride barreiras com uma poderosa mensagem sobre amor e respeito.

Neon Cunha – ativista, publicitária, diretora de arte, negra e trans, ela se tornou conhecida nacionalmente ao entrar com uma ação pedindo morte assistida, caso não fosse aprovada a mudança de seu nome civil. Em 2016, Neon se tornou a primeira mulher trans a mudar de nome e gênero sem a exigência de laudo e sem realizar a cirurgia de redesignação genital, após negar o diagnóstico de transtorno da disforia de gênero. 

Érika Hilton – trans, negra, natural de Pernambuco, Erica é mestra em estética e história da arte pela USP e criadora da Aparelha Luzia, um quilombo urbano, espaço para fomentar produções artísticas e intelectuais na capital paulista. É a primeira trans a ser eleita deputada estadual em São Paulo com mais de 54 mil votos em 2018. Ela também atua na área de educação, voltada para a capacitação professores da rede pública e privada.

fotos: divulgação