Na manhã de segunda-feira (16) um rapaz de 26 anos sofreu uma queda acidental quando fazia reparos no telhado da escola municipal Antonio Luiz Balaminuti, no bairro Parque Residencial Indaiá, em Indaiatuba (SP). O Comando Notícia apurou que o estado de saúde dele, internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), é grave.
O funcionário terceirizado prestava serviços à escola por volta das onze da manhã. Ele estava em cima do telhado quando sofreu o acidente de trabalho. Ele bateu com a cabeça e pessoas que estavam no local acionaram o socorro, que o levou até o Haoc. Na unidade hospitalar ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com traumatismo craniano e outros ferimentos pelo corpo.
Em nota, via assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação disse que “lamenta profundamente o ocorrido e informa que prestou socorro imediato ao funcionário terceirizado. A empresa contratada foi comunicada sobre a queda acidental e notificada quanto à pratica de fornecer, capacitar e fiscalizar o uso dos equipamentos de segurança. Na data do ocorrido o funcionário, que é treinado para trabalho em altura, possuía os equipamentos, mas nem todos utilizados adequadamente.”
Foto: divulgação