IndaiatubaPolícia

Funcionário morre soterrado na obra de Itaici

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um homem de 43 anos morreu soterrado na manhã desta quarta-feira (22) em Indaiatuba (SP). Ele era o encarregado da obra de alargamento de pistas da avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici. O acidente aconteceu por volta das 11h30, quando uma pedra se desprendeu e atingiu o homem, que estava dentro de um buraco de três metros de profundidade. Junto com a pedra veio terra e ele ficou completamente soterrado.

Outro funcionário também foi atingido pela terra, mas ficou com apenas metade do corpo coberto. Funcionários da própria obra chamaram o resgate do Corpo de Bombeiros e com ajuda das máquinas a terra foi retirada. Os socorristas constataram a parada cardíaca e começaram no próprio local os procedimentos de reanimação.

Levado até o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar confirmou que o homem chegou já sem vida ao local. A equipe fez todos os procedimentos padrões para reanimação, mas sem sucesso.

Operário soterrado morre em obra de Itaici

Operário soterrado morre em obra de Itaici

Posted by Comando Notícia on Wednesday, January 22, 2020

O corpo dele será encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas (SP) para exames que atestarão a causa da morte. Em seguida será liberado à família. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros para a realização da perícia da Polícia Científica regional de Campinas. Uma viatura da Guarda Civil preservou o local. A Polícia Civil investigará o caso.

Iniciada em junho, a duplicação da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral terá o custo de R$ 8 milhões e o prazo contratual para a conclusão dos serviços é de um ano e meio, ou seja, novembro deste ano. Além do aumento de faixas na via, será construída outra ponte no Rio Jundiaí com mais duas novas faixas de rolamento. A via de 2,1 quilômetros terá quatro faixas de rolamento em toda a sua extensão.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia