CidadesIndaiatuba

Funcionários do Haoc ganham comida de empresas de Indaiatuba

Pizza, chocolate e o mais importante, gratidão. É isso que os funcionários do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), vem recebendo nas últimas semanas. Diversas empresas de Indaiatuba enviaram comida para os heróis da saúde na cidade.

Em tempos de pandemia, o trabalho dos profissionais da saúde se faz ainda mais fundamental para manter preventivamente o bem estar, ou então, cuidar e tratar daqueles que vierem a necessitar de cuidados hospitalares. Com a adaptação à nova rotina, com protocolos e fluxos para atuar no combate a um vírus novo e contagioso, que provoca a COVID-19, estes profissionais passam a ter o trabalho reconhecido por pessoas e empresas que se voluntariaram para oferecer uma quebra desta rotina, e assim, manifestar o “muito obrigado” pelos serviços prestados.

O gesto de carinho veio por meio de pizzas, doces, bombons, barrinha de proteínas e até mesmo espigas de milho, que a equipe do serviço de nutrição fez bolos e também enriqueceram a alimentação de pacientes e funcionários. Outra doação, que beneficia diretamente pacientes internados com limitação de mobilidade, é de fraldas geriátricas. A Secretaria Municipal de Esportes arrecadou, através dos alunos, 5 mil unidades, destinadas ao HAOC.

Já para a segurança dos funcionários, a empresa Aksell destinou máscaras respiratórias N95/PFF2. O HAOC também havia recebido em março a doação deste equipamento de proteção individual (EPI) da empresa Lubeka. Este tipo de máscara filtra 95% as partículas transportadas pelo ar, e é utilizada para atendimento a pacientes com suspeita ou caso confirmado de coronavírus.