A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e em parceria com a EPTV, encerrou na última quinta-feira (31) as arrecadações destinadas a Campanha do Agasalho 2024. A edição deste ano aconteceu no período de 16 de abril a 31 de julho e contou com a do Drive Thru, no dia 25 de maio e as arrecadações no ponto de coleta, localizado no Paço Municipal. Ao todo, foram contabilizadas 20 mil peças de roupas e agasalhos e 250 cobertores.
Distribuição
Foram repassadas, na Antiga Subprefeitura e através do Varal Solidário, 22.123 peças de roupas e agasalhos e 758 cobertores para 1.650 famílias, que representa o atendimento de 7 mil pessoas.
Varal Solidário
O varal solidário foi adotado pelo Fundo Social, pelo terceiro ano consecutivo, com a finalidade de descentralizar a distribuição e atender maior numero de famílias do nosso município que são atendidas pelos projetos sociais parceiros: Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Creche Prof. Vera Lucia Tachinardi Mizurini, Educando para o Futuro, Mãos que Partilham, Recuperando Vidas com Amor, Restaurar, Rever Cidadania, POP RUA, Turma do Tutty e UNICAJE.
“Neste ano conseguimos atender mil pessoas a mais que a última Campanha do Agasalho que aconteceu no ano passado e contabilizou 6 mil pessoas contempladas com os itens doados. É gratificante poder contribuir e levar mais dignidade através desta ação. Tudo isso se deve ao apoio do prefeito, Nilson Gaspar, que sempre incentivou para que essa campanha fosse o sucesso, as empresas, parceiros e a toda população envolvida que nunca medem esforços para ajudar o próximo. Obrigada a todos por cada que fizeram parte desse resultado”, pontua a Presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.
Foto: Ilustrativa