Foram doados de 750 quilos de alimentos não perecíveis para 11 entidades de Indaiatuba na terça-feira (10),. A entrega aconteceu na sede do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável) da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, localizado no Jardim Regente. A presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), Enides Nogueira Lopes Cruz, participou da entrega juntamente com os presentes, a assessora da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Viviane Roberta Barnabé e o diretor do Centro, Victor Hugo Bonequini.
A assessora Viviane Barnabé agradeceu a presença dos representantes das entidades em nome do prefeito Nilson Gaspar (PMDB) e do secretário Luiz Henrique Furlan, destacou que a parceria do Funssol, Cresans e entidades continuará em 2017. “Os alimentos são doados para o Funssol, que repassa para o Cresans no projeto Mãos Dadas (parceria entre o Funssol e Social). A equipe do Cresans classifica e faz a triagem por gênero e também verifica a data de validade. Depois o material é separado para doação”.
Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu os representantes das entidades e explicou que os 750 quilos de alimentos foram doados pelo Clube XV de Novembro e os Federados Moto Clube de Indaiatuba. “Os gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal que são doados para o Fundo, repassamos para o Cresans. No caso de leite longa vida, o Funssol repassa também uma parte para a Central de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, pois há mães que buscam o leite especial para um filho, mas há outras crianças na residência, então esta mãe recebe doação de leite”.
Estavam presentes oito representantes das 11 entidades contempladas: Casa da Fraternidade, Bolha de Sabão, Comunidade Farol, Casa da Providência, Volacc, Lar e Velhos e Cegos, Emanuel, Manaem, Cecal. Também receberam os alimentos Dispensário Frederico Ozanam, Nosso Lar e ABID.
O projeto Mãos Dadas, o Funssol recebe e repassa doações de gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene pessoal para entidades e famílias atendidas em projetos sociais cadastradas na Secretaria da Família e do Bem Estar Social e na Secretaria da Saúde.
Fotos: Deuzeni Ceppolini- PMI