CidadesIndaiatuba

Funssol promove Gincana Cultura no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) promove na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, às 13h30, no Ciaei, Jardim Regina, a 6ª edição da Gincana Cultural. Em 2018, os integrantes dos grupos farão uma homenagem ao cinema considerada a sétima arte e ao Oscar, sua maior premiação. E como acontece todos os anos, o evento tem como objetivo mostrar que talento não tem idade, que a cultura transforma o ser humano, que a criatividade e a motivação estão presentes em todas as etapas. O evento é gratuito e aberto a toda população.

A coordenadora informou que os grupos farão homenagens para os clássicos do cinema e Oscar, que é a maior premiação do Cinema Mundial e acontece desde 1927, e premia anualmente os melhores filmes. “Os integrantes dos grupos farão dramatização, apresentação musical, canto, dança, locução e coral”.

Todos os participantes serão premiados no final da apresentação da 6ª Gincana Cultural.

Os grupos e os filmes homenageados: O grupo Nova Vida e o filme E o Vento Levou (USA -1940); grupo Raio de Sol e filme Dois Filhos de Francisco (Brasil-2005); grupo Amigos para Sempre e o filme Serenata Tropical  (1940-USA); grupo Aparecida Galvão e filme Titanic (USA 1998); grupo Viver a Independência e filme Mudança de Hábito (USA 1992); o grupo Caminhando com Jesus do Cras do Jardim Oliveira Camargo e o filme Dirty Dancing-Ritmo Quente (USA 1987); grupo do Cras do Campo Bonito e filme o Os DEZ Mandamentos (USA 1957); grupo Alegria de Viver e o filme Menino da Porteira (Brasil 2009); grupo Cras São Conrado e o filme Curtindo a Vida Adoidado (USA 1986); grupo Cras Parque Corolla e o filme Xica da Silva Brasil 1976);  grupo Viver a Esperança e o filme O Cavaleiro Solitário (USA 2013);  grupo Vivência e  o filme Mama Mia (USA 2008); grupo Irmãos Solidários e o filme            Aparecida – O Milagre (Brasil 2010); e Uma Linda Mulher (USA1990) com as candidatas do concurso Miss 3ª idade 2018.

São apoiadores do evento as secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Família e Bem Estar Social, Governo e Comunicação. A primeira exibição de cinema em toda a história mundial ocorreu no ano de 1895 na cidade de Paris, França, no Grand Café. Os organizadores dessa grande proeza foram os irmãos Auguste e Louis Lumière.  Em pouco tempo o cinema e a produção de filmes começaram a se espalhar por todo o mundo.

foto: arquivo RIC/PMI