campinasCidadesPolícia

Furto de cimento em canteiro de obra mobiliza PM e termina com 7 detidos em Campinas

O furto de uma carga de cimento em um canteiro de obras na Av. Brasil, no Jd. Guanabara, em Campinas (SP), mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (22). Sete pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão do 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada.

LEIA TAMBÉM. Homem é preso pela GM após agredir companheira com pedradas e madeira com prego

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Carro gira no ar e tomba apos colidir contra outro

Inicialmente, a Polícia Militar informou que oito pessoas haviam sido detidas. Depois, atualizou a informação com o número de sete pessoas levadas à delegacia.

De acordo com a 2º sargento Mara, que participou do atendimento do chamado, um dos suspeitos é um encarregado da obra.

Ele teria dito em um primeiro momento que a retirada da carga havia sido autorizada pelo patrão, mas diante da negativa do responsável, admitiu que venderia o material em outro local – o destino provável seria a cidade de Hortolândia.

Ainda segundo a PM, os homens que realizavam o carregamento do caminhão com os sacos de cimento informaram que teriam sido contratados pelo encarregado para o serviço. Todos foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão.

O encarregado e seis homens que faziam o carregamento serão qualificados na ocorrência de furto, enquanto o motorista, que alegou que havia sido contratado para o serviço, a Polícia Civil irá investigar sua possível participação no crime.

O material ainda será contabilizado, mas a PM estima que pelo menos 130 sacos de 50kg de cimento já tinham sido carregados no caminhão – a carga havia sido entregue pela manhã.

Ocorrência de furto de cimento em canteiro de obras mobilizou PM na Av. Brasil, em Campinas (SP), na noite desta quarta (22) — Foto: Pedro Torres/EPTV

Ocorrência de furto de cimento em canteiro de obras mobilizou PM na Av. Brasil, em Campinas (SP), na noite desta quarta (22) — Foto: Pedro Torres/EPTV

 

 

Denúncia

 

A Polícia Militar foi acionada por um homem que estranhou a movimentação no local. As viaturas chegaram ao canteiro e, ao verificarem que o portão estava fechado por dentro, realizaram o cerco e conseguiram flagrar a ação.

A PM não havia contabilizado quanto da carga já havia sido carregada para o caminhão, mas a informação é de que parte do material ainda estava na obra.

Com informações: g1 Campinas

Foto: Pedro Torres/EPTV