IndaiatubaPolícia

Furtos batem recorde de 19 meses e crescem 34% em Indaiatuba

Indaiatuba (SP) teve um aumento de 34% no total de furtos registrados no mês de maio em relação a abril deste ano. No quarto mês do ano foram 128 crimes deste tipo registrados. Em maio isso subiu para 172. Este total é o maior desde outubro de 2019, ou seja, há 19 meses, 549 dias.

Nos outros meses a partir de então, de novembro de 19 até abril deste ano, houve menos crimes do que em maio. Até o momento, Indaiatuba teve 721 furtos nos cinco primeiros meses do ano, uma média de 4,7 por dia. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e foram divulgados nesta semana. 

Se comparado com maio do ano passado, o total de furtos cresceu 97% na cidade. Maio de 2020 teve 87 furtos, contra 172 em maio deste ano, que teve como média 5,5 crimes, acima da média do ano na cidade. É bom lembrar que os dados tem como base os registros nas delegacias da cidade e sob apreciação da Polícia Civil.

Os furtos de veículos também quase que dobraram no mês de maio. Foram 11 casos. Em abril tinham sido 6 registros. Ao todo, neste ano, a cidade tem 52 casos.

Com informações:Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP)

Foto: arquivo/Comando Notícia