IndaiatubaPolícia

Gaeco faz operação contra tráfico de anabolizantes e interdita farmácias em Indaiatuba e Campinas

O Ministério Público de Campinas (SP) cumpre oito mandados de busca e apreensão na metrópole e na cidade de Indaiatuba (SP) para combater o tráfico de anabolizantes nesta quarta-feira (31). Três suspeitos foram detidos, sendo dois em flagrante, e duas farmácias foram interditadas até o fim da manhã.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) conta com o apoio das polícias Civil e Militar na Operação Hércules, como foi chamada. A investigação começou há cerca de um ano. A Vigilância Sanitária dos dois municípios também participa da ação.

Agentes percorreram cinco locais de Indaiatuba, como farmácias, casas e condomínios – duas pessoas foram presas, entre eles o síndico de um residencial de ato padrão. Três endereços em Campinas também foram vistoriados, sendo uma farmácia – uma pessoa foi detida. Os suspeitos vão responder por falsificar, corromper ou adulterar produtos com fins terapêuticos e medicinais.

Em uma das residências vistoriadas, anabolizantes e remédios sem receita foram apreendidos. Todos os materiais estão sendo encaminhados às delegacias das duas cidades. A operação segue em andamento durante a tarde desta quarta-feira.

Foto: Reginaldo Rodrigues/ Comando Notícia