CidadesSalto

Gandini inaugura novo centro tecnológico com presença de Temer, em Salto

O município de Salto (SP) passou a contar com o mais novo Gandini Centro Tecnológico; inaugurado nesta segunda-feira (23), pelo presidente do grupo, José Luiz Gandini, autoridades e o prefeito Geraldo Garcia. Com localização estratégica e ampla estrutura, GCT é resultado de investimento na ordem de R$ 25 milhões.

A cerimônia contou também com a participação do ex-presidente da República, Michel Temer, vereadores de Salto e Itu, além de secretários municipais e empresários. Localizado em Salto (SP), o novo laboratório de emissões veiculares é um dos poucos do Brasil capaz de oferecer um pacote completo de homologação de veículos, sejam à gasolina, álcool, flex, diesel, GNC, híbridos ou elétricos, com tração 4×2 ou 4×4.

Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia, destacou o potencial de crescimento do município, como a atração de novas indústrias, investimentos e localização privilegiada que aquecem o mercado e geram novos empregos. “O histórico da nossa cidade nos mostra que Salto se destaca como um importante local para se investir. Estou extremamente satisfeito e motivado com todas estas ações que vem acontecendo em Salto no que se refere à desenvolvimento empresarial e geração de empregos”, destacou.

Construído em uma área total de 5.900 m2, sendo 2.400 m2 de área construída, as instalações incluem modernos laboratórios e uma ampla oficina. O GCT também possui estrutura completa para acompanhamento de ensaios, incluindo salas de reunião e áreas independentes para clientes, com estações de trabalho equipadas para garantir confidencialidade e máxima produtividade.

O presidente do Grupo, José Luiz Gandini, destacou a modernidade do espaço e o apoio da prefeitura durante o processo de instalação do novo centro.

Resultado de um investimento na ordem de R$ 25 milhões, o Gandini Centro Tecnológico está pronto para oferecer o processo completo de homologação de veículos para montadoras, importadoras, sistemistas e fornecedores da indústria automotiva. Com localização estratégica, às margens da Rodovia Santos Dumont, em Salto, o GCT possui fácil acesso às cidades de São Paulo, Sorocaba, Campinas e Piracicaba.

“É com enorme satisfação que estamos inaugurando um dos laboratórios de emissões veiculares mais modernos do país, ampliando a atuação do Grupo Gandini para mais um setor da cadeia automotiva. Em um momento em que os híbridos e elétricos despontam como soluções para a mobilidade urbana sustentável no mundo todo”, destaca o presidente do Grupo, José Luiz Gandini. 

Tecnologia de ponta – O Gandini Centro Tecnológico possui capacidade técnica – já reconhecida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) – para realizar testes de emissões de gases de escapamento, consumo de combustível, emissões evaporativas, análise de aldeídos, análise de álcool não queimado, medição de opacidade e veículos rodoviários híbridos leves , entre outros.

Os modernos equipamentos do Gandini Centro Tecnológico incluem o sistema AVL para análise de emissões Otto / Diesel, incluindo contagem de partículas. Também integra a relação de equipamentos uma moderna câmara SHED VT com volume variável, para medição de emissões evaporativas em veículos leves, permitindo a realização de ensaios de homologação tanto para o Brasil quanto para o Mercosul.

Eficiência energética – Único laboratório independente no Brasil equipado com dinamômetro 4X4, combinado com tecnologia para testar veículos híbridos e elétricos, o Gandini Centro Tecnológico foi anunciado em setembro de 2016, habilitando o Grupo Gandini ao atendimento das normas de eficiência energética do Programa Rota 2030.

foto: Prefeitura de Salto