Polícia

Garupa é baleado por guarda após motociclista furar bloqueio

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um rapaz de 24 anos foi baleado por um guarda na tarde desta sexta-feira, na rua Doutor David do Valle, altura do Jardim Morada do Sol, na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com os agentes policiais, havia um bloqueio no local e o motociclista acelerou para cima deles. Ainda segundo o relato, o garupa colocou a mão dentro da roupa e o guarda disse ter visto um revólver. Por isso, atirou na perna dele. Mesmo assim, eles conseguiram fugir e foram detidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo do local.

O rapaz baleado, segundo os guardas, tem passagem na polícia por tráfico de drogas. O bloqueio aconteceu na via por causa de um roubo à celular realizado por uma dupla armada na cidade vizinha de Salto. Os dois não tem envolvimento com este caso, de acordo com os agentes, e a arma vista pelo guarda não foi localizada até o momento. O motoqueiro deixou o garupa ferido na avenida Ário Barnabé e o mesmo abordou uma ambulância que o levou para a Upa.

20180126_165501

A família do rapaz baleado foi até a unidade hospitalar e conversou com os guardas e com o Comando Notícia. De acordo com o irmão, eles moram no Jardim São Francisco e o irmão ficou preso. “Ele teve problemas, sim, mas ficou preso, já pagou pelo que fez. Ele não é bandido”, disse. No momento da transferência via ambulância para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), o rapaz conversou rapidamente com a mãe, dizendo que o motociclista só acelerou porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Meu irmão não é ladrão, achei errado o que fizeram”, avalia.

Em nota, a Prefeitura afirmou que, “durante uma abordagem na Morada do Sol uma moto com dois ocupantes avistou a viatura e fugiu. No acompanhamento o garupa fez um movimento suspeito, levando a mão para a cintura, como se fosse reagir e tentou atropelar os guardas. Nesta situação o Guarda efetuou disparo atingindo a perna esquerda próximo ao tornozelo. O ferido foi levado à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) para os primeiros atendimentos e encaminhado ao Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) para concluir o diagnóstico com exames mais específicos. O Guarda Civil autor do disparo permanecerá no seu posto, passará pelo psicólogo  e um processo administrativo será aberto para apurar os fatos.

20180126_165715

20180126_165441

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia