Um milhão e meio de reais. Este é o valor que a Prefeitura de Indaiatuba (SP) já gastou com publicidade e propaganda só neste ano de 2020.
Só a Opus Sapientiae Propaganda Marketing e Publicidade Ltda , uma das agências que atende a Prefeitura, faturou neste mês de julho, R$ 569.684,01. Já o valor do ano – considerando de janeiro a julho de 2020 – é de R$ 1.555.660,26. A Prefeitura assinou o último contrato com a Opus e novembro de 2017, e desde então já foram acrescentados dois termos aditivos, alterando o prazo de validade do contrato de 12 para 36 meses, ou seja; de um para três anos. Este prazo vencerá portanto, em novembro de 2020.
Lembrando que esta Agência foi contratada para atender somente a Prefeitura , o que não inclui serviços de publicidade e propaganda para órgãos e instituições como Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae) por exemplo, já que estes tem autonomia para executar os trabalhos de forma independente.
Outra empresa contratada pela Prefeitura de Indaiatuba – desde 2006- é a Eztúdio Áudio e Vídeo Produções Comercial Ltda ME, que presta serviços de captação e edição de imagens para TV. A empresa, assim como a Opus, também já sofreu alterações no contrato; que alteraram o prazo de validade – até setembro de 2020 – e orçamento. O valor anual que a empresa recebe também foi reajustado e passou para R$ 212.911,72. Só no mês de junho de 2020, a Prefeitura pagou à Eztúdio, R$ 40.680.
Resposta
O Comando Notícia procurou a Prefeitura de Indaiatuba para a justificativa dos gastos, mas não fomos respondidos até o fechamento desse texto.
foto: arquivo/Comando Notícia.