campinasPolícia

Gate remove granada e trânsito perto do camelódromo de Campinas é liberado após 5 horas

A granada encontrada perto da área do camelódromo no Centro de Campinas (SP) foi removida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar por volta das 17h30 de quarta-feira (1), após cinco horas de apreensão com bloqueios no trânsito da região. Ninguém ficou ferido.

O artefato encontrado por volta das 12h35 foi levado para um terreno no Jardim Monte Cristo, onde foi detonado. Ele estava na Rua Benedito Cavalcante Pinto, entre uma lixeira e um poste, e foi visto por um morador. Por enquanto, não há informações sobre quem deixou a granada no local e de qual maneira.

A equipe do Gate chegou à metrópole às 16h20. A granada foi retirada do local com o uso de um robô e colocada em espaço adequado para transporte. Durante a ocorrência, a Guarda Municipal fez um isolamento de 30 metros que obrigou fechamento de lojas e a retirada de pessoas na região.

Além disso, a Emdec, empresa responsável por fiscalizar o trânsito, interditou um trecho da Avenida Moraes Sales perto da Avenida Senador Saraiva e o acesso da Moraes Sales pelo Viaduto Cury. Durante a ocorrência houve lentidão na área, mas depois disso as vias foram liberadas para fluxo.

Com informações: G1 Campinas 

Foto: GM de Campinas