GCM de Itu age rápido, evita roubo a farmácia e prende três criminosos de São Paulo

Na madrugada desta terça-feira (10) uma equipe da Guarda Civil foi informada via rede rádio pelo operador do Centro de Atendimento e Despacho (CAD) Renan, que identificou, através de seu tirocínio, atitude suspeita de três indivíduos em um veículo modelo Hyundai/ HB-20 branco, que estacionaram nas proximidades da farmácia Droga Raia, em Itu (SP). De imediato, a viatura 107 da GCM, composta pelos agentes Anderson e Antônio, foi direcionada ao local para averiguação.
Ao chegarem, os guarda civis visualizaram uma movimentação suspeita dos indivíduos e procederam com a abordagem. Um deles portava um simulacro de pistola. Durante a ação, o terceiro suspeito tentou se evadir do local, sendo acompanhado pelas câmeras do sistema de monitoramento da cidade, que permitiram seu rastreamento até a Avenida Otaviano Pereira Mendes, onde também foi abordado e detido.
Os três confessaram que o veículo utilizado era produto de furto/roubo e que estavam em Itu-SP com o intuito de cometer roubos. Declararam ainda serem moradores da zona leste da capital São Paulo-SP. A ocorrência foi conduzida a Delegacia de Polícia, onde os bandidos permaneceram presos.
Com informações: GCM de Itu-SP







