GCM persegue e prende quadrilha após levarem carros, ferramentas e geladeira de empresa em Indaiatuba
Uma ação espetacular da Guarda Civil prendeu na madrugada de sábado (16) uma quadrilha após furtarem uma marcenaria em Indaiatuba (SP) . O bando foi localizado no Jardim Campo Belo em Campinas (SP), quando tentavam fugir com o Toyota/Etios. Os bandidos além dos quatro veículos, levaram, geladeira, diversas ferramentas, e outros objetos do estabelecimento.
Tudo começou quando a equipe da viatura do Supervisor Operacional em rondas pela Rua soldado Antônio Lopes Pereira, desconfiou de uma empresa de móveis planejado pelo bairro Recreio Campestre jóia com as portas totalmente abertas. A guarnição fez uma averiguação e constatou que o local foi visitado por ladrões. Logo em seguida foi realizado contato com o proprietário, que ao chegar notou que diversas ferramentas haviam sido levadas, bem como os quatro veículos que estavam no interior do estabelecimento, sendo um veículo Toyota/ Etios, um Hyundai HR , uma Fiat/ Strada e um GM/Corsa.
Com o emplacamento o sistema de câmeras conseguiu indicar com precisão o destino tomado. O Hyundai e o Corsa seguiu sentido ao desvio do pedágio. Já o Etios foi localizado pela equipe do Supervisor e tentaram fugir, mas foram interceptados em uma rua do Jardim Campo Belo. Com o apoio das demais viaturas da corporação as cinco pessoas que estavam no automóvel foram revistadas. Questionados onde estariam os veículos confessaram que deixaram as margens da SP-75 nas imediações da empresa Polar, e ainda disseram que todo os objetos furtados estariam em uma casa pela Rua Oscar Ribeira no Jardim Morada do Sol, além da picape Strada. Imediatamente os guardas civis se deslocaram ao endereço e avistaram parte do material no corredor e o restante dos objetos dentro do imóvel.
Diante da situação o caso foi apresentado na 2ª Seccional de Campinas-SP, onde todos os autores foram autuados e assim permaneceram a disposição da justiça.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues