CidadesIndaiatubaPolícia

Gerente do supermercado Sumerbol é preso por vender produtos com validade vencidas e estragadas

O gerente do supermercado Sumerbol , localizado no  Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), foi preso em flagrante  na noite de quarta-feira (28), por vender produtos estragados e vencidos.

De acordo com a  Policia Civil informou que toda a fiscalização foi realizada na presença do gerente do estabelecimento, juntamente com o apoio da Vigilância Sanitária e Procon.

No estabelecimento  foram encontradas diversas irregularidades, como carnes impróprias para o consumo armazenadas com as carnes que seriam destinadas a comercialização,  o armazenamento dos produtos não estavam seguindo as normas de Vigilância Sanitária, pois as carnes suínas estavam armazenadas junto as carnes bovinas.

Também  haviam diversos outros produtos destinados para o consumo armazenadas na câmera fria fora das embalagens dentre outras irregularidades como carnes expostas a venda sem identificação e sem prazo de validade, foi encontrada diversas embalagens de carnes manipuladas “temperadas” porém sem a especificação dos componentes utilizados para realizar a citada manipulação.

Dando continuidade a averiguações  foram encontrados a expostos a venda nas gondolas do supermercado, iogurtes e ovos vencidos.  Diante  disso, após a constatação das irregularidades, tanto o Procon quanto a Vigilância
Sanitária aplicaram diversas multas em desfavor do estabelecimento comercial. O responsável pela gerência foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Polícia Civil