campinasEsporte

Goleiro da Ponte Preta, de Campinas, é convocado para a seleção brasileira

O goleiro Ivan, de 22 anos, da Ponte Preta de Campinas (SP) foi convocado para a seleção brasileira principal na manhã desta sexta-feira (16). O atleta já foi convocado para seleções de categorias de base, mas para o time principal é a primeira vez. Ele integra o grupo que participa de dois amistosos do Brasil nos Estados Unidos em setembro. O primeiro jogo será no dia 6 contra a Colômbia e o segundo contra o Peru no dia 10.

“Não dá nem pra acreditar! Esperava a convocação para a Seleção Olímpica, mas para defender a seleção principal? É uma sensação única, estou muito emocionado! Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: a Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus”, afirmou o atleta ao site oficial da Ponte Preta. Ele estava em um voo vindo de Florianópolis (SC) quando ficou sabendo da notícia.

A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1° de setembro, nos Estados Unidos. No dia 6, às 22h30 (de Brasília), em Miami, a Seleção enfrenta a Colômbia. No dia 10, às 23h30, em Los Angeles, o adversário será o Peru.

Revelado nas categorias de base da Ponte e titular absoluto da meta alvinegra desde o início do ano passado, Ivan já tinha defendido recentemente a seleção olímpica no Torneio de Toulon, na França, onde pegou o pênalti decisivo que deu o título ao Brasil na final contra o Japão

Série B

Atualmente a Ponte Preta de Campinas está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro da série B com 26 pontos. O Bragantino lidera com 31. Nesta rodada, a décima sexta, o time venceu o Figueirense (SC) fora de casa no jogo número 90 do goleiro no clube. O próximo jogo será contra o CRB, na quarta-feira, dia 21, às nove e meia noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Como a apresentação da Seleção está marcada para 1º de setembro e o último amistoso será em 10 de setembro, Ivan perderá o duelo contra o Criciúma (03/09), em Santa Catarina, e também pode ficar fora na rodada seguinte, diante do Vila Nova (12/09), em Campinas.

CONVOCADOS

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras). DEFENSORES: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Samir (Udinese).

MEIO-CAMPISTAS: Alan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona). ATACANTES: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

com informações do Globoesporte

foto: Álvaro Junior/PontePress