IndaiatubaPiracicabaPolícia

Golpista suspeito de praticar crimes com carros de luxo está sumido

com informações da Gazeta de Piracicaba

A Polícia Civil de Piracicaba está investigando um suposto golpe milionário aplicado em pessoas em várias cidades, entre elas Indaiatuba (SP), Campinas (SP) e Americana, além da própria Piracicaba (SP). Os prejuízos podem chegar a R$ 20 milhões, mas a investigação ainda não deu mais detalhes até o momento. O que se sabe é que o golpista sumiu com o dinheiro e carros de luxo. Só de golpes com veículos o prejuízo das vítimas pode superar os R$ 5 milhões. Há também imóvel alugado que não teve o pagamento.

Segundo o jornal Gazeta de Piracicaba, dois Boletins de Ocorrência foram registrados na última terça-feira (8), na Polícia Civil, mas o delegado responsável pela apuração preferiu não dar mais informações porque não terminou de elaborar a ocorrência e o trabalho investigativo está em andamento. Em redes sociais percorreram fotos e áudios sobre o caso.

A Gazeta apurou que o gerente comercial atuava por indicação de clientes. Ele adquiria os veículos de luxo dos empresários e os repassava a terceiros ou até mesmo a empresas, que também se tornaram vítimas. Ele conseguia transferir os veículos, porque os clientes (vendedores) teriam assinado o recibo de venda do automóvel, mesmo sem ter recebido todo o valor devido pela venda do carro. Na lista dos veículos de luxo que foram usados para aplicar os golpes estão unidades das marcas Porshe, Ferrari, Land Rover e outros.

foto: divulgação/arquivo