Golpistas distraiam funcionárias de lojas em shopping durante pagamento e aplicavam ‘golpe do troco’ para ficarem com dinheiro
Uma dupla, acusada de aplicar golpes em estabelecimentos dentro de um shopping de Indaiatuba (SP), foi preso na última quinta-feira (12). Um deles foi detido pelos seguranças e outro interceptado tentando fugir pela SP-75.
Os guardas civis contaram que os golpistas agiram em dois estabelecimentos comerciais do shopping. Eles aproveitavam o grande movimento de pessoas nos comércios para aplicar o golpe na hora de pagar e receber o troco. Os golpistas chegam ao local querendo um produto de valor pequeno. No momento em que o funcionário está fechando a venda eles apresentam uma cédula de valor alto e pedem para trocar o dinheiro. No momento da confusão eles levam o produto, o dinheiro deles mais o dinheiro do caixa.
Os funcionários lesados acionaram os seguranças do shopping, e um deles foi detido tentando deixar o local. A GCM foi avisada e compareceu ao local e fez a detenção do estelionatário. Os guardas civis foram informados que o segundo criminoso conseguiu fugir entrando no automóvel Honda/HRV. Com as características e descrições do carro outras viaturas da corporação foram avisadas via radio, e durante a busca do suspeito os guardas obtiveram sucesso de localizar o veiculo transitando pela Rodovia Santos Dumont (SP-75), e ao tentar fazer a abordagem o motorista acelerou e fugiu sentido Campinas (SP), mas o carro foi alcançado na altura do quilometro 58 e foi interceptado pelos integrantes das Rondas Ostensivas Com Motos de Indaiatuba (ROMI), com o apoio das demais viaturas da GCM.
Os acusados foram conduzidos ao Plantão Policial e autuados em flagrante. Eles iram responder pelo crime de estelionato.
Com informações: Boletim de Ocorrência