CidadesIndaiatuba

Grávidas serão imunizadas em Indaiatuba a partir de amanhã

A Prefeitura de Indaiatuba convocará para vacinação contra a Covid-19 as gestantes e puérperas com comorbidades cadastradas e aprovadas no sistema Minha Saúde, além desse público os idosos de 64 anos vacinados com a Coronavac serão chamados para a segunda dose. A ação será na quinta-feira (20) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Lembrando que as pessoas serão convocadas por e-mail e devem seguir o horário do agendamento para não formar longa fila de espera.

A vacinação das pessoas com comorbidades a partir de 50 anos começou na segunda-feira (17) segue até quarta-feira (19) e volta na sexta-feira (21). Na semana passada a Prefeitura vacinou as pessoas com síndrome de down; transplantados imunussupridos; pessoas em tratamento renal substitutivo e pessoas com deficiência que recebem o BPC.

CADASTRO

O cadastro para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos continua aberto. Para se cadastrar no sistema municipal, “Minha Vacina”, o cidadão precisa informar o CPF e preencher os demais dados solicitados. Em um novo campo disponível será possível assinalar o estado de saúde entre as opções oferecidas. Os documentos comprovatórios, que podem ser exames, receitas, relatório e prescrição médica, precisam ser anexados para a conclusão do cadastro. Em seguida basta aguardar a validação das informações prestadas. É importante acompanhar o cadastro no Minha Vacina e o e-mail informado, canais exclusivos para comunicação com o cidadão sobre a vacina. A Secretaria de Saúde salienta que para ser vacinado é necessário aguardar o e-mail de convocação com data e horário.

Com informações: Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Foto: divulgação