Com entrada gratuita, espetáculo integra 7ª Mostra de Artes Cênicas da cidade
O Grupo de Teatro Anankê estreia, no dia 19 de agosto, às 19h30, a peça Romeu e Julieta. Com texto de Wagner Cintra e direção de Marli Lopes, o espetáculo inspirado na obra de William Shakespeare, acontece no Centro Cultural Hermenegildo Pinto – ‘Piano’, em Indaiatuba (SP). Com entrada gratuita, apresentação integra a 7ª Mostra de Artes Cênicas, promovida pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Uma das histórias mais famosas da dramaturgia, Romeu e Julieta relata a paixão de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, que são impedidos de viver este amor por conta da rivalidade entre suas famílias, o que os leva a viver um intenso amor proibido. A peça do Grupo Anankê é inspirada na obra, porém é uma criação autônoma feita a partir da narrativa do autor. “No palco, a história de amor de Romeu e Julieta será contada mais ou menos como aconteceu. Trata-se da homenagem a todos aqueles que amam e tem no amor a sua existência. É uma homenagem à esperança e à superação. Vão se os amantes e fica o amor, porque um instante é muito pouco para sonhar!”, destaca Chicó Ferreira, um dos atores da peça.
O espetáculo Romeu e Julieta tem entrada gratuita, porém a retirada de ingresso precisa ser realizada com uma hora de antecedência. O Centro Cultural Hermenegildo Pinto – ‘Piano’ fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol, Indaiatuba (SP).
COVID Vale lembrar que de acordo com o Decreto nº 66.575, de 17 de março de 2022, do Governo do Estado de São Paulo, é facultativo o uso de máscara em ambientes fechados como o teatro onde será realizado o espetáculo.
SERVIÇO
Romeu e Julieta
Data: 19/08 I Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto, ‘Piano’ – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol, Indaiatuba I Como chegar
Entrada gratuita – acesso se dará por ordem de chegada
Classificação indicativa: Livre
FICHA TÉCNICA
Texto: Wagner Cintra (inspirado na obra homônima de William Shakespeare) l Direção: Marli Lopes l Orientação Artística: Lucas Gonzaga l Preparação Vocal/Musical: Olivia Gênesi l Elenco: André Almeida l Gisele Campos l Flávio Cardoso l Marli Lopes l Chicó Ferreira l Leonardo Kayan l Gabriel Kitzmann l Técnica: Concepção Cenário: Chicó Ferreira l Concepção Figurino: Lucas Gonzaga l Operação de Sonoplastia e Luz: Clélio Santos
O Grupo de Teatro Anankê foi fundado em 2014 e conta atualmente com oito integrantes profissionais e premiados ao longo da carreira, que atuam desde a década de 1990, individualmente, e que já encenaram diversos espetáculos com o grupo, além de participarem de festivais como Virada Cultural Paulista, Mapa Cultural Paulista, Campanha de Popularização do Teatro em Campinas, Circuito Cultural Paulista, entre outros. Além disso, recebeu orientação do Projeto Ademar Guerra nos anos de 2017 e 2018 e 2021, participou do Projeto Incubadora, realizado pelo Grupo Os Geraldos de Campinas. O Anankê se apresentou em 28 cidades, dois estados e possui sua sede em Indaiatuba, onde os integrantes ensaiam e criam novos projetos.
Foto: Gabriel Kitzmann