campinasPolícia

Grupo de moto ataca e incendeia ônibus do transporte público em Campinas

Um ônibus do transporte coletivo de Campinas (SP) foi incendiado na noite desta quarta-feira (29) no bairro Jardim Adhemar de Barros. De acordo com a Guarda Municipal, quatro pessoas que estavam em motos pararam o veículo da linha 115 e obrigaram o motorista a descer. Em seguida, atearam fogo. Ninguém foi preso ou ficou ferido.

A Guarda de Campinas apura se o ataque ocorreu em retaliação a morte de um ciclista de 18 anos, atropelado por um ônibus na terça. De acordo com a comandante, a corporação estava em alerta para um possível protesto. Ninguém foi preso durante a ação.

As chamas chegaram a ficar bem perto das casas do bairro e também atingiram a fiação da rua. Uma empresa de internet esteve no local para realizar os reparos.

A linha 115 é a mesma que se envolveu no acidente que terminou com a morte do jovem próximo a um cruzamento da Avenida Martinho Lutero.

Ainda de acordo com a corporação, o motorista saiu correndo até a avenida e conseguiu avisar sobre o ataque. Equipes foram deslocadas ao local e evitaram o ataque a outros ônibus – um dos vidros de um coletivo da mesma linha, no entanto, chegou a ser quebrado.

Foto: Luis Corvini