CidadesCultura

Grupo de teatro Indaiatubano conquista mais 4 prêmios em Festival de Teatro de Tatuí

Representando Indaiatuba, o Grupo de Teatro Fântaso conquista mais 4 prêmios no 1º Mosteque, produzido pelo Grupo Experimental Terceiro Sinal de Tatuí. O festival aconteceu do dia 25 a 31/07 e a premiação aconteceu no dia 08/08. No total foram selecionados 8 espetáculos, de diversas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Tanto as apresentações quanto a premiação, aconteceram online, devido a pandemia da Covid-19.

O grupo, que nasceu aqui na cidade há 7 anos, apresentou o espetáculo Stefany, um espetáculo LGBTQIA+ que conta a vida de Pedro, um garoto que passa por muitas dificuldades na infância e encontra na rua o único modo de sobreviver, em certo momento encontra Mara, que se torna sua segunda mãe e lhe apresenta a arte Drag. Salvo pela arte, Pedro segue a vida, até que o destino novamente te derruba e ele tem que lidar sozinho com muitas questões pessoais e emocionais, levando a um terrível incidente. O espetáculo trata questões sociais e psicológicas, traz dados e estatísticas reais e mostra que por trás de todo preconceito somos todos iguais.

Com esse espetáculo o grupo ganhou os prêmios de: Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. Somando esses novos, o grupo já tem 19 prêmios e mais 12 indicações em festivais que já participou. Atualmente o grupo continua desenvolvendo novos projetos e conta com 7 membros: Tiago Marcon, Marcio Guimarães, Afonso Torres, Cristina Simionato, Bruno Brito, Larrisa Bessa e Nara Oliveira. Para seguir o grupo e ficar por dentro das novidades, basta procurar por Grupo de Teatro Fântaso, nas redes sociais.

Divulgação