Um grupo invadiu um sítio que fica na Estrada Municipal do Jacu, em Itu (SP), e fugiu com 200 ovelhas, na última quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, os criminosos também agrediram o caseiro durante a ação. Ninguém foi preso.
O dono da propriedade contou à polícia que o caseiro percebeu que quatro homens estavam na entrada da fazenda e batiam palmas. Ao questionar o que estavam fazendo no local, os suspeitos afirmaram que eram policiais e que tinham um mandado, obrigando o homem a abrir o portão.
O caseiro disse, então, que iria entrar em contato com o dono da propriedade antes de deixá-los entrar. No entanto, um dos suspeitos teria pulado a cerca e rendido o homem. Foi então que o grupo invadiu a fazenda e rendeu todas as pessoas que estavam no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os homens fecharam as janelas da casa e agrediram o caseiro. Após as agressões, mais duas pessoas teriam ido até a fazenda.
Além dos animais, o grupo roubou celulares e R$ 1,2 mil. Ainda de acordo com a polícia, o carro que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado incendiado na cidade de Porto Feliz (SP).
A perícia foi acionada e o caso será investigado.
Foto: arquivo/Comando Notícia