CidadesIndaiatuba

Grupos pedem doações de roupas para moradores de Indaiatuba, após escolhem algumas peças o restante é descartado

Um grupo de voluntários usando o nome de uma entidade passaram em alguns bairros de Indaiatuba (SP) na tarde da última quarta-feira (7), pedindo aos moradores peças de roupas que a família não utiliza-se  mais. Eles que se apresentam  como voluntários,  e alegam  que arrecadavam roupas para uma entidade beneficente.

Após arrecadarem todo material o grupo se reuniam em um local, e escolhiam as melhores peças. As outras roupas eram descartadas em lugares impróprios para o descarte .  

Uma testemunha procurou o Comando Notícia e relatou, “Eu venho aqui  um alertar a população de Indaiatuba a respeito de pessoas de outras cidades que andam nas ruas pedindo roupas e calçados para ajudar entidades, passam e depois voltam para retirar, então na terça-feira (6) passaram durante o dia nas imediações dos bairros Camargo Andrade, Itamaracá e Vila Maria Helena, e na manhã de quarta-feira (7) encontramos esse tanto de roupas jogadas num terreno aqui no Camargo Andrade. Não  é a primeira vez que isso acontece, teve um dia que eles selecionaram as roupas e as que não queriam deixaram todas jogadas na calçada. Acredito que essas roupas são para brechós de outras cidades, as pessoas deveriam levar essas roupas em entidades da nossa cidade que fazem bazares e onde sabemos que são destinados a quem realmente precisam”.

Foto: Divulgação