ItuPolícia

Guarda age rápido e detém quadrilha suspeita de furto em lojas de roupas em Itu

COMANDO UNO

Dois suspeitos foram detidos na tarde de quinta-feira (12), em Itu (SP). Eles são acusados de integrarem uma quadrilha especializada no furto a lojas. Com eles a guarda encontrou 126 peças de roupas de uma loja que haviam sido furtadas em estabelecimento no Centro da cidade. O grupo usou uma caixa de papelão com isolamento de alumínio para não disparar o alarme da loja. Os detidos disseram que vieram de  Santos com mais três pessoas, que conseguiram fugir. Toda a ação foi realizada pela Guarda Civil.

De acordo com os guardas, eles estavam em ronda no Centro quando foram comunicados por populares que uma movimentação estranha estava ocorrendo na rua Sete de Setembro. Os guardas ao verificar o que estava ocorrendo, conseguiram abordar um suspeito. Ao ser interrogado ele confessou que com mais quatro pessoas estavam furtando roupas de uma loja e transportando para um veículo da cidade de Santos.

Com o apoio de mais viaturas outro suspeito também foi detido no interior de uma loja. Ainda de acordo com relatos dos guardas, havia outras pessoas envolvidas no crime, mas conseguiram fugir.

Dentro do veículo, os agentes encontraram todo o material furtado e os acusados confessaram o crime. A Guarda informou que a quadrilha usava uma caixa de presentes com um papel alumínio para desativar o alarme e o sistema de segurança das lojas. Assim, eles entravam nos estabelecimentos, escondiam as roupas dentro dessas caixas e saiam sem serem percebidos.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde ficaram presos em flagrante. Todo material recuperado pela Guarda Civil foi devolvido ao dono.

Fotos: divulgação