JundiaíPolícia

Guarda apreende 13 tijolos de maconha nas proximidades de escolas

JUNDIAÍ – Após várias solicitações por telefone, nesta terça-feira (3), com denúncias de consumo e venda de entorpecentes no Jardim São Camilo, a equipe do Apoio Tático composta pelos GMs Jonas, Lima, Relvy e Volpiani apreendeu 13 tijolos de maconha, substâncias fracionadas e uma nova droga da moda, o “óleo de maconha”. Essa foi a primeira apreensão dessa versão do entorpecente, em Jundiaí.

Com as informações passadas via 153, a equipe iniciou patrulhamento preventivo, com paradas estratégicas e comunitárias pelas escolas Estadual e Municipal (EMEB’s), do referido bairro, com objetivo de prevenir venda e consumo de entorpecentes nas próximidades das escolas. Em patrulhamento pela rua Idalina Gonçalves Dias, dois indivíduos, ao avistar a viatura, empreenderam fuga à pé em direção a uma área de mata, não sendo alcançados.

Em buscas pelo local da fuga, a equipe localizou 13 tijolos de maconha escondidos sob entulhos, 36 porções de maconha pronto para venda, 21 tubetes de cocaína, 170 tubetes de Crack, 05 micro pontos de LSD, 05 comprimidos de Ecstasy, além desses entorpecentes foi localizado 06 seringas de óleo de maconha, um “novo” entorpecente comercializado na cidade de Jundiaí.

Segundo pesquisas, o óleo é utilizado de forma medicinal para tratamentos de epilepsia, mas para usuários de entorpecentes vem sendo utilizado em cigarros de maconha para potencializar o entorpecente em até 80%. A ocorrência foi acompanhada pelo comandante inspetor Moreno e subcomandante Vilas Boas.

Diante dos fatos, os entorpecentes foram apresentados no 3° Distrito Policial, onde a autoridade fez a apreensão dos entorpecentes que posteriormente serão incinerados.

foto: divulgação/Guarda Jundiaí