
SALTO – A Guarda Municipal de Salto prendeu uma pessoa com armas, munições e drogas em uma ocorrência que teve tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e posse de entorpecentes. Tudo aconteceu na tarde de domingo (11), na Estrada do Lajeado, no bairro Joana Leite.
Uma equipe de Romu, após receber denúncia anônima de que um individuo estaria armado de uma arma longa e uma pistola, intimidando outras pessoas que tentassem pescarem um rio, com o apoio da Equipe de Patrulhamento, Canil e Coordenador, foi até o local. Quando chegaram e viram o rapaz armado, ele notou a presença dos guardas e, segundo os mesmos, tentou disparar em direção deles. Os guardas revidaram.
O agressor jogou a pistola e veio na direção da equipe com a carabina 38, com 4 munições, momento em que foi contido e recuperado a carabina de sua mão. Os guardas encontraram a pistola na mata com dois carregadores com 17 munições cada e uma munição “picotada”, ou seja, não deflagrada. Na casa dele foram localizadas as drogas, duas facas e um celular.
Conduzido à Delegacia, a autoridade de plantão confirmou a prisão.
Apreensões:
01 Pistola calibre 9 mm fabricação israelense
35 Munições calibre 9 mm, sendo uma delas picotada ( não deflagrada)
01 Carabina Rossi calibre 38
25 Munições calibre 38
01 Balança de Precisão
02 Tabletes pequenos de maconha
02 Facas
01 Celular
01 Indivíduo Preso.
fotos: divulgação/Guarda Salto