IndaiatubaPolícia

Guarda Civil de folga apreende menor suspeito de roubar bolsa no Centro

COMANDO UNO

Dois adolescentes suspeitos de praticarem um crime foram perseguidos pelas ruas da região central de Indaiatuba (SP) por um Guarda Civil  de folga depois de assaltar uma mulher  na tarde de sábado (7).

O guarda contou ao Comando Noticia que por volta das 14 horas estava descendo a rua Padre Bento Pacheco quando  presenciou dois suspeitos em uma bicicleta. Um deles desceu, foi em direção a uma mulher e puxou a bolsa dela bruscamente. Após o crime, retornou e pegou carona na bicicleta, que era conduzida por um outra pessoa.

O guarda passou a perseguir os autores e conseguiu alcançá-los. O agente conseguiu deter um dos envolvidos. O menor que praticou o roubo conseguiu fugir e dispensou a bolsa que foi  subtraída da vitima. Dentro da bolsa tinha todos documentos pessoais da vítima e a quantia de R$ 310.

Com o apoio de uma viatura, o adolescente foi encaminhado ao plantão policial, para esclarecimentos e após foi liberado. A mulher de 69 anos ficou feliz pela recuperação da bolsa, mas estava assustada com o acontecido. Ela agradeceu o empenho e elogiou a atitude do Guarda Civil, que agiu muito rápido.

Foto: divulgação