CidadesEsporteIndaiatuba

Guarda Civil de Indaiatuba chega na final do 22º Campeonato Paulista das GCM’s

A Guarda Civil De Indaiatuba (SP) venceu a equipe de São José dos Campos (SP) na manhã do último sábado(26) pelo placar de 1 a 0.

O jogo foi bem disputado já que ambas equipes precisava vencer a partida, para não ter a disputa por pênaltis para chegar na final do XXII Campeonato. Assim as equipes foram em busca do resultado, onde os atacantes de ambas equipes deram muito trabalho aos zagueiros e goleiros fazendo boas defesas evitando a abertura de placar.

Naquele horário da partida estava um sol forte e calor intenso, fez com que os jogadores se desidratassem e o juíz parar a partida nos dois tempos para os jogadores tomar água para poder suportar o calor. Indaiatuba com um elenco forte sob aproveitar o fator casa, indo com mais audácia pra cima do adversário e nos minutos finais do primeira etapa conseguiu um pênalti.

O pênalti foi conseguido após um lançamento da bola para o jogador Henrique Junior que se encontrava na grande área, este tentou passar pelo zagueiro que deixou o braço e interceptou a bola, o árbitro Leonardo próximo não teve dúvidas e marcou a penalidade.

O jogador Murilo foi o responsável pela cobrança, onde este bateu a meia altura lado esquerdo do goleiro, que não teve dúvida foi na bola e conseguiu fazer uma bela defesa e ao retornar a bola o mesmo Murilo tocou de cabeça e novamente o goleiro salvou o gol e depois a zaga tirou de vez a bola da grande área, após esse lance o árbitro encerrou a primeira etapa.

Já na segunda etapa ambas equipes começaram o jogo com a mesma formação da primeira, e indo em busca do resultado positivo, após alguns minutos de jogo os treinadores começaram a mexer no time fazendo alguma alterações. E quem levou a melhor foi Indaiatuba, onde aos 14 minutos numa bola lançada para a esquerda pro jogador camisa 10 Rikel, ele não exitou dominou a bola e driblou o zagueiro e num belo chute de esquerda a bola passou pelo goleiro vindo a parar no fundo do gol.

Com o placar de 1 a 0, a Guarda começou a dominar mais o jogo, fazendo com que o adversário saísse com mais rapidez na tentativa de recuperar a bola, e assim abrindo mais espaços para o contra-ataque, mas devido ao forte calor os jogadores foram se desgastando e o jogo caindo o ritmo também, onde foi só esperar o apito final e comemorar a passagem para mais uma final de campeonato neste ano.
O time de Indaiatuba agora enfrentará a equipe da Guarda Metropolitana da Capital, que na outra semi-final ganhou da Guarda Civil de Guarujá pelo placar de 1 a 0. A final está marcada para o dia 10 de dezembro.

]

Com informações: Agemiro

 

Fotos: Cida Santos