Guarda Civil detém trio de Itaquaquecetuba suspeitos de furtarem catalizadores de carros em Indaiatuba
Dois homens e uma mulher , foram detidos na manhã de sexta-feira (8) pela Guarda Civil suspeitos por furtos de catalisadores. Todos os detidos são da cidade de Itaquaquecetuba (SP).
Conforme o boletim de ocorrência, os guardas civis foram avisados via radio que o veiculo Fiat/ Idea, suspeito de envolvimento de furtos de catalizadores de escapamentos de automóveis, foi flagrado pelo sistema de monitoramento entrando o município.
Durante rondas a procura do carro suspeito, o trio foi abordado , por guardas civis integrantes da Ronda Ostensiva com Motos de Indaiatuba (ROMI), na Rua vinte e quatro de Maio com a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Em uma averiguação no veiculo foi encontrado no porta malas um conjunto de cilindros de gás sendo um GLP e outro de oxigênio, um maçarico com mangueiras, um catalizador já cortado pertencente a um Renault, uma maquina de corte com seis discos, uma maquina funcional, um bico de solda, além de uma bateria para maquina de solda.
Questionados sobre todo material encontrado, os três suspeitos negaram o crime de furto, e disseram que residem na cidade de Itaquaquecetuba (SP) e comercializavam esse tipo de objeto. Todo material foi levado para a Delegacia. Após a elaboração do boletim de ocorrência, os objetos ficaram apreendidos. Por motivos de não localizar nenhuma vítima, os suspeitos foram qualificados e liberados. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Por Comando Uno
Foto: divulgação