Guarda Civil faz prisão de criminoso envolvido no furto de peças e módulos de motocicletas em Indaiatuba
Guardas civis realizaram na tarde de segunda-feira (6) a prisão de um criminoso, que pode levar ao esclarecimento recentes a ondas de furtos a peças de motos pelo Distrito Industrial de Indaiatuba (SP).
Conforme a GCM, a corporação foi comunicada pelo 153, e avisou via rede rádio as equipes de serviço, sobre atitude suspeita de um individuo trajando blusa preta em uma motocicleta prata, o qual estava furtando peças e acessórios de motos estacionadas pelo Distrito Industrial.
Equipes foram ao local e durante o patrulhamento pela Rua Arthur Barbarini um rapaz informou aos GCM´s que flagrou um desconhecido mexendo em seu veiculo e conseguiu levar alguns equipamentos. Momento em que as guarnições suspeitaram de um individuo transportando uma mochila pilotando a motocicleta Honda/CG-160 na cor azul nas imediações de um posto de combustível com a placa escondida completamente com uma redinha de nylon na cor preta.
Diante da suspeita a equipe foi no encalço com os sinais sonoros e luminosos da viatura ligados, mas o piloto não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade por diversas ruas do distrito, tomando rumo em direção a Rodovia Santos Dumont (SP-75), sentido Salto-SP pela contramão, porém no quilometro 47 o fugitivo sofreu uma queda. Mesmo ferido se levantou e continuou a fuga a pé, e conseguiu pular a cerca de alambrado da empresa Toyota, e após o cerco policial o fugitivo foi pego.
Com o criminoso estava uma chave allen, na mochila foram encontrados diversas peças de motocicletas sendo dois conjunto ópticos, um par de retrovisores, trêa módulos de injeção, dois protetores pequenos de carenagens, parafusos , chaves allen, philips, catraca e chave de boca. No painel estava um celular desbloqueado com o GPS acionado com destino a Carapicuíba.
A ocorrência foi conduzida ao Plantão Policial, onde compareceu duas vítimas e reconheceram as peças retirada de ambas motocicletas. O individuo foi atuado em flagrante e permaneceu recolhido a cadeia publica.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues