CidadesPolíciaRegional

Guarda civil morre após sofrer acidente durante perseguição a motociclista embriagado em Itatiba

Um guarda civil morreu após sofrer um acidente durante perseguição a um motociclista bêbado, na madrugada deste sábado (2), em Itatiba (SP).

Franscisco Henrique de Oliveira Filho, de 43 anos, pertencia ao Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos (Gpom) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme apurado pela TV TEM, o agente acompanhava um motociclista suspeito que desobedeceu uma ordem de parada e fugiu. Durante a perseguição, ao cruzar a Rua Rui Barbosa, no Centro, o agente colidiu de frente com um carro. Com o impacto, ele foi arremessado.

Henrique foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro guarda, que também atingiu o veículo, sofreu ferimentos leves.

Conforme boletim de ocorrência, o motociclista foi abordado na Rodovia Luciano Consoline (SP-063) após aproximadamente 20 minutos de perseguição.

Ele fez o teste de bafômetro, que indicou 0,60 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/l)É configurado crime quando esse índice é igual ou superior a 0,33. O motociclista foi preso em flagrante. O delegado solicitou à Justiça a conversão da prisão para preventiva.

O velório de Henrique de Oliveira Filho será neste sábado (3), das 14h às 17h. Ele será sepúltado no Cemitério Municipal de Itatiba.

Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí 

Foto: Arquivo/Pessoal