Guardas civis não dão trégua ao tráfico de drogas. Durante patrulhamento na tarde de quarta-feira (23)no bairro São Pedro, em Elias Fausto (SP), desconfiaram de dois jovens em uma mata, que ao notar a aproximação da viatura, ficaram nervosos. A ação teve o auxilio de um cão farejador da Guarda Civil de Capivari.
Conforme o registro na Polícia Civil, os guardas civis Inspetor Anacleto e Bitto em patrulhamento pelo bairro, avistaram em uma área de vegetação uma movimentação muito estranha, então resolveram fazer uma averiguação para ver o que estava ocorrendo. Os agentes ao entrar no interior da mata encontraram duas pessoas, e foram identificadas, sendo um jovem de 21 anos e um menor de 17, que apresentaram nervosismo ao perceberem a presença dos agentes.
Os guarda civis fizeram a abordagem e na busca pessoal foi localizado com o jovem, que já possui antecedentes criminais por trafico de droga, 37 micro-tubos de cocaína e 11 papelotes de crack. Os agentes suspeitaram que no local haveria mais drogas escondidas, e resolveram acionar o apoio de outra viatura da corporação com a guarnição Classe Distinta Flávio e Sant’ana.
Houve o auxílio de uma equipe do canil da Guarda Civil de Capivari composta pelos guardas civis Azevedo, R.r Souza e Bueno foi acionada e durante buscas com o cão farejador foram localizados 26 saquinhos contendo maconha. Eles foram conduzidos à Delegacia, onde o maior foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas, e o menor foi ouvido e liberado.
Por Comando Uno
Foto/informações: Guarda Civil de Elias Fausto